Já se pode inscrever na 7ª. Corrida Portucale

A Corrida Portucale está de volta! Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto e pela EventSport, com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a prova acontece a 17 de julho.

O evento tem como premissa promover a prática desportiva, em prol da saúde e da qualidade de vida.

Prova

A prova conta com uma Corrida de 10 km e uma Caminhada/Mini-Corrida de 5 km (esta sem fins competitivos). O ponto de partida e de chegada acontece na Ribeira do Porto, com arranque marcado para as 10h00.

Fotografias ©D.R.

Integrada no evento ainda existe uma prova direcionada para os mais pequenos, chamada de 6ª Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos com 500 metros.
Pretende-se que seja uma verdadeira festa dos amantes do desporto, particularmente da corrida a pé, num percurso que tem como cenário as zonas ribeirinhas do Porto, na margem do Rio Douro. Rosa Mota, atleta e campeã olímpica do Centro de Atletismo do Porto, é madrinha pela sétima vez da Corrida Portucale e dá o nome à Escola de Atletismo do clube.

Enquanto instituição desportiva exclusivamente vocacionada para a prática do atletismo, o Centro de Atletismo do Porto assume a responsabilidade de assumir um papel ativo na modalidade, contribuindo com um projeto de formação, que conta atualmente com mais de 140 jovens atletas e, neste contexto, a Corrida Portucale assume papel preponderante na viabilidade desse projeto. De facto, constitui-se como outro dos objetivos da Corrida, produzir a receita para ser afetada exclusivamente ao funcionamento da Escola de Atletismo Rosa Mota.

As inscrições podem ser garantidas no site da prova ou da Eventport.