Softboard Heroes: o evento solidário mais solidário está de volta

O PRIO Softboard Heroes regressa ainda mais solidário. No dia 8 de julho, as ondas da praia da Física, em Santa Cruz, recebem pelo segundo ano consecutivo o evento solidário e com um prémio de 12.500 euros para ajudar associações portuguesas sem fins lucrativos.

O evento de surf mais solidário reúne nomes nacionais e internacionais da modalidade, bem como figuras da televisão portuguesa, numa competição amigável de pranchas de softboard. Algumas das associações são a Operação Nariz Vermelho, a Associação Salvador, a Just a Change e a APECI (Associação para Educação de Crianças Inadaptadas).

Para o ex-atleta profissional e coorganizador do evento, Tiago Pires: “Após uma primeira edição de sucesso, que reuniu nomes incríveis do mundo do surf por uma boa causa, decidimos que faria sentido voltar pelo segundo ano. Estamos muito entusiasmados por poder voltar a aliar o surf à solidariedade e, graças à generosidade dos nossos patrocinadores, este ano conseguimos aumentar a quantia do prémio para 12.500 euros, o que, sem dúvida, será essencial para apoiar as organizações eleitas deste ano. As expectativas estão, portanto, altíssimas – queremos elevar a fasquia de ano para ano”.

Com recurso a pranchas de softboard que se distinguem por terem um acabamento de material mais macio, como a espuma, a competição promete aliar o lado mais divertido do surf à solidariedade. Os moldes da competição são os mesmos do ano passado: 16 surfistas, divididos em quatro equipas compostas por atletas profissionais, jovens esperanças na modalidade e celebridades. Cada equipa representa uma associação, sendo responsável por competir pela mesma, visto que cada vitória equivale a um montante para a associação.

A par do patrocínio oficial da PRIO, o evento conta com o apoio do Município de Torres Vedras e do Noah Surf House. Segundo a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues: “Torres Vedras orgulha-se de receber a segunda edição do PRIO Softboard Heroes, um evento que alia a componente solidária àquele que é um dos maiores ativos naturais do Concelho: 20 km de costa que se distinguem pelas excelentes condições para os desportos de ondas, mas também pela sua qualidade ambiental”.

Todas as informações estão disponíveis no site do evento.