3 modalidades perfeitas para tonificar o corpo

Um corpo tonificado é um corpo saudável. Possuir uma musculatura tonificada permite um maior sistema de suporte e proteção para as articulações e todo o sistema esquelético, o esforço inerente aos exercícios potencia uma melhoria da condição física geral – melhoria das funções pulmonares e do sistema cardiovascular – que resulta numa diminuição do risco de desenvolvimento de doenças como a diabetes e doenças cardíacas. Os exercícios de tonificação focados nos músculos do abdómen e tronco potenciam uma melhoria da postura.

A tonificação muscular e a perda de peso são processos de ritmo gradual que exigem esforços diários. Implica dedicação, quer na realização de treinos, como numa dieta saudável antes e pós treino.

Para que comece a tonificar para uma vida mais feliz, o Fitness UP sugere três modalidades perfeitas, sem pesos ou outros acessórios, apenas com o peso do corpo.

BURN UP

O novo programa exclusivo do Fitness UP contém 26 aulas para fazer em 30 dias. Todos os treinos são dirigidos pelos explosivos master trainers Vanessa de Sousa e Jordy Reis que vão estimular os participantes.  O Burn UP destaca-se pelo nível de interação e acompanhamento especializado que estes professores conseguem fornecer ao público, tanto pela forte componente comunicacional que cada um possui, bem como pela explicação e incentivo constante ao registo dos resultados e medição dos mesmos ao longo da temporada. Com estas aulas é possível queimar até 300 calorias por dia, tonificar o corpo e perder massa gorda.

Imagens ©D.R.

Zumba

Literalmente: tonificar a dançar. Esta é uma das mais populares modalidade que combina exercícios aeróbicos com exercícios de resistência, em coreografias ao ritmo de sons latinos, cheios de energia. Durante cerca de 30 minutos, todo o corpo é envolvido no desafio onde é possível perder até 300 calorias por aula.

Body Combat

Energia! Esta modalidade combina movimentos e posições de diferentes desportos de combate – karaté, kickboxing, tai-chi, taekwondo e muay thai, entre outras – com uma música altamente motivadora. Todos os membros do corpo vão mexer de forma enérgica.