GROM é a única gelataria 100% isenta de glúten, em Lisboa

A GROM é uma gelataria, fundada em 2003, que nasceu com o intuito de produzir gelados feitos com matérias-primas da melhor qualidade. É, atualmente, uma das mais famosas em todo o mundo e chegou ao coração da capital portuguesa, trazendo o melhor que esta gelataria pode oferecer: autenticidade do sabor italiano, sem aromatizantes, corantes, conservantes e emulsionantes. Todo o processo da GROM mantém os melhores padrões no que toca ao meio ambiente, desde a produção aos copos e colheres biodegradáveis.

A Associação Portuguesa de Celíaco (APC), veio agora juntar esta gelataria italiana à lista dos locais certificados, em Lisboa, como a única gelataria 100% isenta de glúten no centro da cidade. Segundo a associação, existem entre 10 mil a 15 mil celíacos diagnosticados em Portugal, mas, ainda assim, estima-se que o número real seja entre 70 mil a 100 mil, havendo um grande número de pessoas por diagnosticar.

Patrícia Neto, responsável pela gelataria em Portugal, confirma que “os fundadores da marca sonham em oferecer os melhores gelados do mundo, feitos com os melhores ingredientes e com o mínimo de aditivos possível. A certificação da APC vem reforçar o desejo da GROM chegar ao maior número de consumidores e tornar, assim, a gelataria inclusiva para toda a comunidade celíaca e intolerante ao glúten.

Conheça um pouco sobre a GROM:

Os fundadores, Guido Martinetti e Federico Grom, acreditam que o segredo de uma boa receita de gelado italiano está na origem dos ingredientes e, como tal, a produção de gelados é feita na Mura Mura: uma quinta de agricultura biológica que produz as frutas da melhor qualidade, que são depois colhidas e tratadas cuidadosamente por agricultores, sempre respeitando o meio ambiente.

A GROM veio para concorrer ao nível de gelatarias como a Santini ou a Amorino e mostrar que, gelados como estes, sabem bem todo o ano. Pode encontrar a gelataria na icónica Rua Garrett, no Chiado, em Lisboa.