Está a chegar a 9ª. Corrida da República

A Associação Comvidacorrer e a Junta de Freguesia de Rio Tinto com o apoio técnica da Eventsport organizam a 9ª. edição da Corrida da República, que se realiza no dia 5 de 0utubro, quinta-feira, pelas 10h00, na conhecida Avenida da Conduta.

O evento é composto por uma Corrida de 10 Km e uma Caminhada de 5 Km que terão como pano de fundo belas paisagens urbanísticas.

“Reza a lenda que o nome de Rio Tinto advém do tempo dos mouros, em que foi travada uma batalha junto ao rio, e na memória do povo, ficou o sangue derramado que tingiu as suas águas cristalinas e passou-se a chamar Rio Tinto. Esta corrida pretende revolucionar conceito da prática desportiva em circuitos citadinos, juntando o aspeto cultural da freguesia ao desporto, contando com a boa disposição e a energia de todos os participantes”, pode ler-se no comunicado da prova.

As inscrições online já estão abertas aqui até às 23h59 do dia 4 de outubro de 2023, depois dessa data só se aceita inscrições no local de entrega de kits.

Todos os participantes que cruzem a linha de chegada de forma legal e que estejam regularmente inscritos, receberão uma medalha de participação.

previous post