B2Run: a maior corrida entre colegas de trabalho

Está a chegar mais uma edição, em Lisboa e no Porto, da B2Run, a corrida perfeita para participar com os seus colegas de trabalho.

B2Run é a famosa corrida que, anualmente, reúne várias empresas de norte a sul do país com o objetivo de incentivar, não só a prática desportiva, como contribuir eficazmente em prol do bem-estar entre colaborados, em contexto laboral.

A próxima edição é já no dia 19 de setembro, em Lisboa, mais concretamente em Oeiras no Estádio Nacional do Jamor. Pode inscrever-se aqui. A norte, o Pavilhão Multiusos de Gondomar abre as suas portas para receber a 2ª edição da B2Run, a 17 de outubro. Pode também inscrever-se aqui.

Falamos com Luís Conde, Head of Sports da VOQIN’ – empresa organizadora do evento – que nos explica o conceito por detrás deste evento inovador e diferente.

Mais do que que uma corrida, somos um evento que solidifica o elo entre os colaboradores.

Quando é que começou o projeto?

 O projeto B2Run Portugal começou em 2016 depois de uma visita e contacto com o mesmo evento em Munique, na Alemanha. Foi uma experiência magnífica onde presenciámos mais de 30 mil pessoas a representarem 600 empresas num ambiente descontraído, ativo e alegre. Após este momento, decidimos que queríamos proporcionar esta experiência ao tecido empresarial português e que, certamente, as empresas portuguesas se iriam identificar com o conceito do evento.

O que motivou a apostar nesta iniciativa?

O que levou a VOQIN – empresa organizadora da B2Run em Portugal – a apostar nesta iniciativa foi o legado que todos nós pretendemos deixar nas nossas trajetórias, seja como empresa, seja como colaboradores. Quando realizamos um evento, pensamos sempre em fazer a diferença, deixar uma memória, uma missão. E com a B2Run temos isso. É um evento que ao longo de quatro anos já ajudou muitas pessoas a mudar o seu estilo de vida, para uma vida mais ativa e saudável. O mais importante é que deixamos uma marca nas empresas: um dia feliz onde todos se divertem e acabam por se conhecer melhor. Mais do que que uma corrida, somos um evento que solidifica o elo entre os colaboradores.

Qual é o principal objetivo deste evento?

Na VOQIN’ acreditamos na capacidade que o desporto tem em unir as pessoas O principal objetivo da B2Run é fazer com que os colaboradores das empresas tenham uma vida mais saudável e ativa. A maior parte do nosso tempo é passado dentro das empresas e, por isso, este evento tem como principal objetivo impulsionar este princípios junto dos seus colaboradores. Com isto poderão conectar-se melhor, criando grupos de treino e atividades fora da empresa criando uma ligação através do desporto. Assim, as relações dentro da empresa serão melhores e mais eficazes.

De que forma as empresas (os colaboradores) podem beneficiar ao participar neste tipo de iniciativas em grupo?

Eficiência, determinação e resiliência. Nós e as empresas temos isso em comum. Empresas de sucesso implementam boas práticas no campo da saúde e bem-estar. Procuramos esses princípios em tudo que realizamos e o desporto provoca isso nas pessoas. Queremos que as empresas tomem consciência de que o seu valor humano é o recurso mais importante, que facilitem e promovam a procura por uma vida mais saudável, pois só desta forma terão colaboradores mais ativos, mais determinados e, acima de tudo, mais eficazes.

Qual o balanço que podem fazer em relação às edições já realizadas? Tem superado as expectativas?

Ao longo das últimas 5 edições sentimos uma evolução constante por parte das empresas participantes. Temos um índice de retenção muito elevado. Praticamente 85% das empresas que participam voltam para a edição seguinte e quase sempre com mais participantes. Isto deixa-nos muito felizes. Mesmo quando as empresas optam por não participar, o feedback face à iniciativa e ao projeto é sempre muito positivo. É um exemplo de um evento com uma energia e um conceito contagiantes.

O que podemos esperar das próximas edições, no Porto e em Lisboa? Gostaria de deixar algum convite aos nossos leitores?

Em cada edição procuramos melhorar e os participantes já esperam isso. Em 2018, na edição de Lisboa, tivemos uma grande mudança. Saímos do Altice Arena e fomos para o Estádio Nacional. Saímos de um ambiente fechado e fomos para um espaço aberto cercado pela natureza. Com isto, a dinâmica do evento ganhou muito, pois realizar atividades inseridas ao ar livre tem um valor enorme. Este ano vamos manter o espaço do evento e decidimos investir mais em entretenimento e lazer. Vamos ter muitas atividades dinâmicas, como matraquilhos humanos, jogos, tiro ao arco, carros telecomandados, aulas de zumba e yoga, isto tudo com muita música e um catering saudável.

Ainda temos inscrições para Lisboa e para o Porto e, por isso, fazemos o convite a todas as empresas, para que possibilitem os seus colaboradores a passarem um dia inesquecível e, acima de tudo, diferente.

Recorde a edição do ano passado aqui.