Taipas Termal – Relaxar corpo e mente

A Taipas Termal, entidade que explora a água termal das Taipas, localiza-se nas Caldas das Taipas a 7km da sede do concelho, Guimarães, e a 13 km da capital do Distrito, Braga. A vila de Caldas das Taipas é conhecida desde o passado pelas qualidades da água termal que possuem características, cujas indicações terapêuticas estão associadas ao tratamento de infeções do aparelho respiratório das vias aéreas superiores, reumáticas, músculo-esqueléticas e da pele.

Em 2015, o Balneário Termal foi alvo duma profunda requalificação, que permitiu o restauro do corpo original do edifício centenário, mantendo a sua estrutura e os seus motivos decorativos originais ao mesmo tempo que garante um nível de excelência dos serviços prestados, com as mais inovadoras técnicas do termalismo, um spa termal e uma clínica médica de saúde especializada na área da reabilitação, destinada a proporcionar saúde e bem-estar aos seus clientes.

Com várias valências em funcionamento, tais como as piscinas de verão situadas no parque de lazer de Caldas das Taipas, o parque de campismo, o recém-inaugurado Polidesportivo da Taipas Termal e Banhos Velhos que promove espetáculos e cultura durante os meses de primavera e verão, é nas valências de Termas&Spa e Clínica de Saúde que a Taipas Termal se posiciona como um estabelecimento de saúde e bem-estar de excelência. A ala termal dispõe de tratamentos de 0.R.L., Lamas, Banhos, com destaque para a Hidromassagem e Hidroterapia, e Duches com destaque para o Duche de Agulheta e Duche Vichy. No SPA os programas de bem-estar estão divididos nas gamas AQUA, RELAX, MOMENTS, BEAUTY e Anticelulíticos, aliando assim momentos únicos de relaxamento ao seu bem-estar corporal.

Na Clínica de Saúde, esta concentra a sua atividade na área da medicina física e reabilitação, onde para além das tradicionais técnicas de fisioterapia e de eletroterapia, apresenta protocolos de hidroterapia inovadores, que potenciam a reabilitação na água. Atualmente, o leque de especialidades médicas já está mais alargado com Nutrição, Dermatologia, Psicologia, Psiquiatria, Podologia, entre outros.