Local Your Healthy Kitchen: um brunch tentador

A carta de pequenos-almoços do Local Your Healthy Kitchen traz novidades para todos os gostos. A partir do dia 22 de outubro, chega à zona ribeirinha de Lisboa e ao Mercado de Cascais uma carta com novos sabores e receitas saudáveis para tornar a manhã na altura favorita do dia. O cuidado em selecionar apenas opções saudáveis, isentas de alimentos processados e açúcares refinados, é o maior compromisso do Local. A tarefa difícil é escolher!

As panquecas tradicionais, simples ou de cacau, ganham novas versões: beterraba, acompanhadas de frutos silvestres, doce de amoras e manteiga de amendoim. Há bruschettas de esmagada de abacate e tomate cherry com um mix de sementes Sumac (espécie árabe) para os palatos menos adocicados ou, ainda, de espargos e cogumelos com ovos quentes. Para quem prefira começar o dia com uma taça de energia, há três opções de coconut bolws: de açaí com banana, mirtilos, morangos, aveia e sementes de chia; de pitaya com frutos vermelhos, manteiga de amêndoa e lascas de coco; de granola caseira com frutos secos, iogurte grego ou de soja, coco, banana, kiwi e mel.

De todas as cores da mesa, há uma especial no mês de outubro: o rosa. Nos dias 27 e 28 de outubro será servido um brunch especial no Local de Santos e no dia 28 no Local de Cascais, como forma de sensibilização para o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama, associado à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Nestes dias, por cada Pink Brunch, o Local Your Healthy Kitchen reverte com 2€ para esta causa.

Há, ainda, as típicas papas de aveia com opções variadas e originais. Se optar por pão, biológico ou de centeio, são várias as coberturas possíveis: abacate, hummus, cogumelos salteados, manteiga biológica, entre muitas outras opções. Para acompanhar o brunch, o Local propõem chás, infusões e lattes, smothies e sumos naturais.

Além da carta de brunch, o Local oferece vários pratos com elevado valor nutricional e cheios de sabor. Conheça os três restaurantes: o Local Santos, o Local Cascais e o Sea By Local.