A 5ª edição do Ultra Trail de Cerveira está marcada

Pode começar a preparar-se, porque vem aí o Ultra Trail de Cerveira. Dia 4 de maio, Vila Nova de Cerveira recebe mais um evento desportivo que é já uma referência nacional. Pelo quinto ano consecutivo, o evento conta mais de 700 atletas inscritos para aquela que é considerada uma das provas mais exigentes, mas também das mais belas, dada a incrível paisagem circundante.

A edição deste ano traz algumas novidades: a estreia do campeonato nacional de Sky Race, o alargamento do tempo limite para concluir as provas e a uma caminhada de 10 km.

Inscrições aqui.

O Ultra Trail de Cerveira divide-se em três provas: o Cerveira Sky Marathon de 52 km, o Cerveira Sky Race de 22km e o Mini-Sky Race de 12 km, todos os percursos com desníveis acumulados positivos. A duração limite para concluir as provas é, respetivamente, de 13 horas para os 52 km, de 8 horas para os 22 km e de 5 horas para os 12 km. A distância de 22 km será pontuável para o campeonato nacional da especialidade de Sky Race, contando já com cerca de 400 inscritos.

Este ano, está ainda programada uma caminhada de 10 km, de cariz unicamente lúdico, que pretende acolher o rio Minho, passando pela Ecopista, subindo ao Cervo e descendo ao centro da vila.

Com organização da EDV Viana Trail, Xlife Events e Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, todas as provas do Ultra Trail de Cerveira têm início e fim no centro histórico. Quanto às partidas, estão marcadas, respetivamente, consoante a distância: 7h00, 9h00, 10h00 e 10h30.

Todas as informações relativas ao Ultra Trail de Cerveire, assim como as inscrições devem ser consultadas aqui.