Barcelos recebe os Campeonatos Nacionais de Orientação

Alguma vez participou numa prova de Orientação? Esta é uma ótima oportunidade para descobrir as mais belas paisagens de Barcelos.

Os Amigos da Montanha, com o apoio do Município de Barcelos e da Federação Portuguesa de Orientação, organizam nos dias 27 e 28 de abril os Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância Longa de Orientação Pedestre.

Estas provas são pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre e em disputa estarão dois títulos de campeão nacional. As inscrições (para não federados) terminam no dia 24 de abril e pode garantir a sua aqui, participando individualmente ou em grupo. É uma oportunidade de os barcelenses experimentarem a modalidade lado a lado com os principais nomes nacionais da modalidade.

No sábado, dia 27 de abril, os atletas vão percorrer as matas do Monte do Facho para apurar o Campeão Nacional de Distância Longa. No mesmo dia terá lugar, também, uma prova de Orientação Adaptada, no Facho.

Já no dia 28, em Arcozelo, será apurado o Campeão Nacional de Sprint, sendo uma prova também pontuda para a Liga-Internacional da Galiza e Norte de Portugal.

As provas são acessíveis a todas as idades e contarão com percursos abertos à população em geral, adaptados a diferentes graus de dificuldade.