Livros ideais para uma vida mais saudável

Está comprovado que a leitura promove inúmeros benefícios à nossa saúde, nomeadamente, mental. Ler tem a capacidade de nos tornar mais criativos, aumentara empatia com os outros, melhor a nossa disposição e até diminui os riscos de desenvolver doenças, como Alzheimer.

Desta forma, fizemos uma seleção de cinco livros que consideramos essenciais para promover uma vida mais ativa, saudável e feliz.

Cozinha Radiante, Mafalda Pinto Leite

Um livro de receitas com várias dicas para manter uma alimentação equilibradamente mais benéfica. Mafalda Pinto Leite procura provar que a beleza radiante constrói-se de dentro para fora, a começar naquilo que ingerimos. Aborda o poder curativo de vários alimentos e o quanto podem mudar a nossa vida. O livro está à venda em várias livrarias, assim como no site da Fnac e da Bertrand. Saiba mais sobre a autora aqui.

A Comida que Vai Mudar a Sua Vida, Lillian Barros

Neste livro, a nutricionista Lillian Barros convida-nos a equilibrarmos o nosso corpo e a resolver os problemas do quotidiano, através do poder da alimentação. Descubra mais aqui.

Top 5 – As Melhores Dicas para uma Vida mais Saudável, Sustentável e Feliz, Ana Gomes

A autora do blog A Melhor Amiga da Barbie lançou recentemente um livro pragmático e objetivo com inúmeras dicas para promover uma vida melhor, mais sustentável, com mais saúde e sabor. O livro aborda assuntos como o consumo consciente, equilíbrio emocional, atividade física, bem-estar e alimentação saudável. Veja mais aqui.

Mais Pitada do Pai, Rui Marques

Depois do sucesso do livro A Pitada do Pai, Rui Marques volta a escrever e surpreende novamente. Neste livro, encontrará várias receitas saudáveis e deliciosas que são, igualmente, mais práticas e económicas. Saiba mais aqui.

O Menu da Semana, Vânia Ribeiro

A autora traz inúmeras receitas para que possa, facilmente, planear as suas receitas semanais de forma variável e saudável. Seja um almoço no trabalho ou um jantar com amigos, a tarefa de planear refeições saudáveis torna-se bastante simples e metódica. Descubra aqui.