Algarve, o melhor destino de golfe do mundo para 2020

Texto: Inês Rodrigues

Imagens ©D.R.

O prémio de Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020 vai para: o Algarve. A distinção foi feita pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), sendo já a terceira vez que o Algarve é distinguido pela mesma associação, depois de conquistar este título em 2006 e 2014. O presidente do turismo de Portugal, Luís Araújo, atribui distinção à qualidade dos 40 campos da região.

O Algarve é uma região que atrai muita gente no verão, pela sua história, tradição, qualidade do turismo existente, bom clima e por tantos outros motivos que fazem o Algarve estar nas bocas do mundo. Pela terceira vez é o melhor destino mundial para se jogar golfe.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, afirma que: “O Algarve não só é um local de passagem obrigatória para o golfista amador, como tem atraído os melhores profissionais mundiais, fruto da diversidade e reconhecida qualidade dos 40 campos de golfe e da já célebre hospitalidade e profissionalismo dos agentes da região”.

Como citado no comunicado da Associação de Turismo do Algarve (ATA), o presidente da IAGTO, Peter Walton, considerou que: “O Algarve sempre colocou a experiência dos visitantes de golfe no topo da sua agenda”, aproveitando o momento para “felicitar todos os campos de golfe, hotéis e fornecedores de serviços na área do turismo de golfe da região”.

O presidente da Região de Turismo do Algarve deixa um convite: “Convidamos todos a conhecerem o Algarve já na semana em que se realizará o Portugal Masters 2019 (prova do European Tour), que este ano decorre de 23 a 27 de outubro, em Vilamoura”.

Se procura campos de golfe no Algarve, deixamos aqui algumas sugestões:

Boavista Golf & Spa Resort

O seu excecional campo championship de 18 buracos é um dos mais bem cuidados do Algarve. Aliando a beleza natural do local ao grande rigor estético das propriedades que o rodeiam, harmonizando-se com o meio envolvente, este é o local ideal. Vistas deslumbrantes, cenários de enorme beleza e as águas cristalinas do Oceano Atlântico como fundo visível a partir de alguns buracos, contribuem para que este campo seja um verdadeiro encanto para os olhos.

Vale da Pinta – Pestana Golf Resort

Este campo, inaugurado em 1992, está localizado no Carvoeiro – Lagoa, e tem recebido o European Seniors Tour Qualifying Final. O Vale da Pinta Golf Resort é muito respeitado pela qualidade de jogo que proporciona aos participantes, mas também porque oferece vistas de rara beleza. Com um campo com 18 buracos e PAR71, onde os golfistas podem encontrar uma série de serviços para facilitar a prática do desporto: aluguer de tacos, balneários, restaurante e bar, entre outros.

Royal Golf Course

Está localizado em Vale de Lobo, a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Faro. Com uma vegetação de luxo e vistas incríveis para o oceano, este campo tem sido identificado como dos melhores cenários de golfe de toda a Europa. Inaugurado em 1997, continua a estar extremamente atualizado, aliando a beleza natural à experiência de longos anos neste ramo.

Quinta do Lago – Laranjal

Este excelente campo de golfe está localizado entre o oceano Atlântico e a Ria Formosa, criando um cenário natural e encantador. Além disso, o Laranjal foi já eleito o melhor campo de golfe em Portugal, em 2011, pela Publituris. É um campo PAR72, inaugurado em 2009, marcado pela ondulação natural do terreno, com bunkers e lagos, e cercado de laranjeiras, abacateiros e pinheiros. O percurso é um excelente desafio para os praticantes deste desporto, proporcionando experiências de alto nível.

Quinta do Vale Golf Resort

Localizado em Castro Marim, no extremo este do Algarve, o campo de golfe da Quinta do Vale foi desenhado pelo famoso jogador Severiano Ballesteros. É um percurso com 18 buracos integrados num ambiente natural belíssimo, que o tornam num dos mais belos campos de golfe de toda a Península Ibérica. Independentemente da atitude do jogador, este campo proporciona a todos os praticantes de golfe uma experiência rica e desafiadora.

Benamor Golf Course

Concebido segundo o projeto de Sir Henry Cotton, este campo de golfe em Tavira tem vários fairways e é bastante exigente. Além disso, ganha pontos pela paisagem, marcada pelas montanhas a norte e pelo mar a sul.

O Algarve tem imensos campos de golfe de qualidade. Aproveite as nossas sugestões e divirta-se, aliando a prática desportiva à beleza natural tão própria desta região do país. presidente da Região de Turismo do Algarve.