Restaurante Crudo: há novos burgers de peixe para experimentar (e viciar)

O Crudo, o restaurante lisboeta que chegou à capital há cerca de um ano com propostas inovadoras, renovou agora a sua oferta. Aos burgers e ceviches que já contemplavam o menu, chegam três novos hambúrgueres especiais, incluindo um de bacalhau e espinafres (tipicamente português).

Imagens©D.R.

Este restaurante “virtual”, disponível para home delivery e serviços de take away, acaba de mudar a sua assinatura, apresentando os fish burgers como os protagonistas do menu. A aposta mante-se no pão Bun, um tipo de hambúrguer mais leve, sendo que o Crudo passa a ter também uma nova opção de salmão, servido em sashimi, com cogumelos, rúcula e mostarda leve, num pão com tinta de choco, assim como outra sugestão de atum, também em sashimi, com alga wakame, maionese de kimchi e malagueta vermelha, em pão de cebola roxa.

A novidade do burger de bacalhau, em cama de puré de espinafres e crocante de cebola frita também é apresentado em pão de choco. O chef Manuel Perestrelo, responsável pelo menu, afirma: “O Crudo, pela sua essência, totalmente dedicado ao peixe, é um restaurante com opções muito frescas, ideais para os dias de calor que estão a chegar, e os novos pratos não são exceção. A cada dentada, há uma explosão de sabores e texturas que acaba por ser muito surpreendente, longe dos hambúrgueres a que estamos habituados”.

Burger de bacalhau e espinafres

Os burgers podem ser acompanhados por tiras de tortilha de milho fritas, chips de batata-doce e palitos de batata-doce. A estas opções junta-se um ceviche de atum com guacamole, batata-doce, salada de coentros e leite de tigre, assim como um ceviche de salmão com salada de manga e leite de tigre ou o “tiradito Crudo”: um prato de tiras de salmão, acompanhado por uma salada de abacate, batata finíssima e pasta picante aja amarillo.

Os pratos podem ainda ser acompanhados por sobremesa ou vinho.

O Crudo prepara-se para mudar o seu posicionamento – depois de ter sido lançado como fish bar, com o apoio da agência Clube Recriativo – evidenciando a aposta nos hambúrgueres. Segundo o chef: “Apesar de termos outros pratos, os burgers são o nosso principal foco e onde ambicionamos crescer, pelo que fazia todo o sentido adaptar a nossa assinatura. Fish burgers representa melhor o que é o Crudo e sobretudo o que quer ser”.

O restaurante Crudo integra a plataforma de entrega de refeições ao domicílio, a COOKOO, que já agrega oito opções gatronómicas diversas. As opções do Crudo estão disponíveis para home delivery, através da app ou do site do kitchen hub (COOKOO) ou pela UberEats, assim como take away no respetivo hub, situado no Alto dos Moinhos.

Conheça o menu do Crudo aqui.