A Meia Maratona Douro Verde regressa para mais uma edição surpreendente

A grande Meia Maratona Douro Verde regressa para mais uma edição de sucesso. Organizada pelo Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a EVENTSPORT e a PORTOCARGO, o evento tem como objetivo promover a prática desportiva como elemento crucial na promoção de saúde e qualidade de vida. A Meia Maratona Doure Verde acontece a 27 de março.

O evento contempla a Meia Maratona de 21km, a Meia Maratona em Estafeta de 2x10km e a Caminhada de 6km. A prova decorre em Ribadouro (Baião), nas margens do Rio Douro. Com um cenário incrível a servir de paisagem durante todo o percurso, a prova prima pela beleza rara do local e do microclima propício à prática de desporto ao ar livre.

©D.R.

A Meia Maratona Douro Verde é um evento de cariz desportivo que tem como objetivo promover e dinamizar as regiões de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, sendo que os três municípios estão unidos no sentido de promover o território no seu todo. O projeto estende-se à participação ativa de outras entidades locais, coletividades e associações culturais, desenvolvendo um conjunto forte de ações integradas na animação e cultura do evento. O objetivo passa por internacionalizar a Meia Maratona Douro Verde, trazendo atletas de renome nacionais e internacionais.

As inscrições já se encontram disponíveis e pode garantir a sua no site da prova, até ao dia 26 de março. Após essa data, aceitam-se inscrições no local de entrega de kits.