Sport Zone partilha dicas para promover a saúde física e mental

A propósito do Dia Internacional do Desporto (ontem) e do Dia Mundial da Saúde, que se assinala hoje, a Sport Zone reúne algumas dicas essenciais para promover a saúde física e mental. A propósito desta campanha, a marca colaborou com a psicóloga Filipa Jardim da Silva que nos traz algumas histórias reais de superação através do desporto.

A prática regular de atividade física promove inúmeros benefícios ao nível da saúde física, no sentido de aumentar a resistência, a força, o equilíbrio e a habilidade para superar desafios. Consequentemente, estas melhorias atuam positivamente ao nível da prevenção e redução dos sintomas de ansiedade e de stress, da melhoria do bem-estar e do humor e da promoção de uma mente mais saudável.

Para suportar a comunicação do tema do ponto de vista fisiológico e comportamental, a marca desenvolveu uma colaboração com a Filipa Jardim da Silva, Psicóloga clínica e Coach, que foi convidada a produzir conteúdos especializados, com recomendações e dicas para um bem estar geral, destacando o papel determinante da atividade física, pelas suas mais-valias a nível prático e hormonal.

Além disso, a Sport Zone conta também com testemunhos de pessoas inspiradoras, para as quais o desporto teve (e tem) um papel preponderante. Todos eles com histórias diversificadas de superação, que motivam para a prática de atividade física regular. É o caso de Nuno Santos, que concilia quatro profissões e que consegue através do desporto ir buscar a força e a resiliência que o caracterizam; Mariana Rocha – Miss Fit, que encontrou no desporto a ferramenta essencial para desligar, focar e encontrar o equilíbrio; Pedro Filipe Maia, que faz desporto para encontrar momentos de individualidade e de melhoria do autoconhecimento; por fim, Joana Rocha, terapeuta que se dedica ao desenvolvimento de competências emocionais de crianças e jovens, com recurso ao desporto, e que reconhece que só através dele é possível o constante pensamento positivo, foco na solução e autoconfiança.

Benefícios da prática desportiva:

  • Regulação de humor e diminuição do risco de depressão
  • Aumento de autoconfiança
  • Memória de maior qualidade e atenção mais focada
  • Potenciação da criatividade
  • Sono de maior qualidade
  • Revitalizante cerebral
  • Melhor gestão de stress
  • Energia, física e mental, mais sustentável
  • Sistema imunitário fortalecido
  • Oportunidade de socialização e de inspiração para outros