Corrida do Adepto regressa a 28 de janeiro

A Corrida do Adepto regressa a 28 de janeiro, em Leiria. A 7ª. edição conta com uma Corrida de 10 km e uma Caminhada de 5 km. Organizada pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, a prova mantém o formato digital (de 24 a 28 de janeiro), a par da participação presencial.

A Corrida do Adepto é solidária, sendo possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar. Os participantes são convidados a doar para o projeto Alimente Esta Ideia, no ato da inscrição. A iniciativa da Fundação do Futebol insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional que se realiza na cidade de Leiria à semelhança das duas últimas edições da competição.

Corrida em equipa

Mantendo a tradição, a cada inscrito é atribuída a t-shirt oficial do evento, cuja cor (amarelo, branco, azul, azul-marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto) é variável em função da equipa escolhida no formulário de inscrição. A partir de 25 de dezembro, ficará disponível apenas a equipa Fair Play. A lista completa das formações e respetivas cores de t-shirt podem ser consultadas no regulamento da prova.

Inscrições

As inscrições para a Corrida do Adepto encontram-se abertas e podem ser feitas no site do evento.

Vertente presencial

A Fanzone da Final Four Allianz CUP, instalada na Praça Paulo VI, em Leiria, será o local de partida (10h00) e de chegada da Corrida do Adepto, a 28 de janeiro de 2023; o Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, é local de passagem obrigatória pelos participantes da corrida e da caminhada. A participação nos 10 km é para pessoas com 18 ou mais anos, enquanto nos 5 km não existe limite etário.

Vertente virtual

A Corrida do Adepto Virtual pode ser realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2023. Cabe ao atleta efetuar 5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar, numa única atividade, no horário e no percurso que melhor se adequarem às suas necessidades. É igualmente responsável pela cronometragem da sua prova, podendo usar qualquer tipo de dispositivo com GPS. Os atletas inscritos na Corrida do Adepto Virtual, receberão o kit de participação na morada indicada no formulário de inscrição, via CTT – Correios de Portugal. O envio dos kits será realizado no mês de janeiro. O valor da inscrição com o kit a ser entregue em território nacional é de 8€; nos envios para fora de Portugal, a inscrição tem um custo de 18€.

Após a realização da corrida ou caminhada, deve submeter o comprovativo de
atividade no site da prova até às 23h59 de 06 de fevereiro 2023,para assim aceder ao diploma de participação.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.