33ª. Alegro Meia Maratona de Setúbal com corrida de 10km

A 33ª. edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa no último fim de semana de abril (dias 29 e 30) e traz uma novidade: uma corrida de 10 km. A corrida junta-se ao programa que inclui Meia Maratona 21,1 km, Corrida das Famílias 5 km e Corrida Miúdos Alegro. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da prova.

“Com a estreia da distância de 10 km, a organização espera que mais atletas se juntem a esta festa do desporto, com provas para pessoas todas as idades: Meia Maratona 21,1 km e Corrida de 10 km para atletas com 18 ou mais anos; Corrida das Famílias (sem limite de idade); Corrida Miúdos Alegro para crianças nascidas entre 2010 a 2018, pode ler-se em comunicado.

O Alegro Setúbal será o ponto de partida dos 21,1 km, 10 km e 5 km (o arranque acontece pelas 09h30 de domingo, 30 de abril), enquanto a consagração dos participantes acontece na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso. O percurso da meia maratona tem passagem pela desafiante Serra da Arrábida; a Av. Luísa Todi, a principal artéria setubalense, também irá receber os participantes.

O troféu da Meta Volante (10 km) premeia os primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia maratona 21,1 km. Também serão distinguidos com prémios pecuniários os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da Meia Maratona, tendo por base a classificação geral, com a organização a duplicar o valor dos mesmos face às edições anteriores.