Vem aí a Corrida Porto de Viana

A Corrida Porto de Viana acontece a 20 de maio, em Viana do Castelo, e as inscrições já estão abertas! A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo S.A e a EventSport, em colaboração com o Centro de Cultura e Desporto da APDL, organizam a 1ª. edição da Corrida Porto de Viana. A prova tem como finalidade estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida a todas as pessoas.

A prova arranca às 17h00 e contempla uma Corrida de 10 km e uma Caminhada de 5 km. “Pretende-se que seja uma verdadeira festa para os amantes do desporto e um belíssimo sunset, este integrado no dia do Porto de Viana”, pode ler-se no comunicado.

O ponto de partida acontece dentro do Porto de Viana do Castelo e a chegada junto ao Navio-Hospital Gil Eannes.

Manuela Machado, atleta e campeã mundial da maratona é madrinha da 1a edição da Corrida Porto de Viana.

Haverá prémios monetários para os primeiros três da classificação geral masculina e feminina, como também prémios (troféus) para os escalões, três melhores equipas e equipa mais numerosa.

Este evento está inserido no Dia do Porto de Viana do Castelo, o único dia em que o Porto está aberto a toda a população com diversas atividades de animação, promovendo assim uma proximidade com a comunidade local.

Este ano, o Município foi distinguido pela Associação das Capitais Europeias do Desporto (ACES Europe) com um título de Cidade Europeia do Desporto 2023 atribuído a 9 de Fevereiro de 2022.

As inscrições já se encontram disponíveis no site da EventSport.

Fotografias ©D.R.