Apoiado pela U-FIT, Ricardo Gomes está de regresso à Rampa Serra da Estrela

Depois da grande estreia mundial na Rampa Porca de Murça, em março, o piloto Ricardo Gomes está de volta à competição ao volante do Tesla P100D EGT na Rampa Serra da Estrela, que acontece já no próximo fim de semana.

Fotografias ©D.R.

O piloto bracarense está motivado com este regresso e mostra-se confiante com as evoluções introduzidas no inovador modelo eletrónico. O Campeonato de Portugal de Montanha está de volta no próximo sábado, dia 10 de outubro, na Covilhã. Depois de duas vitórias na sua categoria, em julho, na prova do Group 1 Portugal, Ricardo Gomes prepara-se para prosseguir na competição ao volante do Tesla P100D EGT, do Team Acrescentar – um modelo que terá sido desenvolvido pela CDS Engineering.

“Para qualquer piloto, é sempre motivador regressar à competição depois de vários meses de ausência”, partilha Ricardo Gomes, acrescentando: “Em Murça, tivemos alguns naturais problemas de juventude no carro, visto que este é um conceito completamente novo no desporto automóvel mundial. Entretanto, a equipa fez um excelente trabalho de desenvolvimento no Tesla e estou expectante para validar essas soluções na Covilhã. A Rampa Serra da Estrela é uma prova de que gosto bastante, com um traçado desafiante e onde acredito que podemos ser competitivos. A motivação está em alta”.

A edição deste ano da Rampa Serra da Estrela integra as comemorações dos 150 anos da cidade da Covilhã. A prova começa no sábado, dia 10 de outubro, às 14h00, com a primeira subida de treinos, seguindo-se a primeira subida de prova às 17h30. Já no domingo, acontecem as derradeiras subidas de prova, respetivamente, às 11h30 e às 14h00.