Está de volta o Veggie Fest, o maior festival de cultura vegan

A 5ª edição do Veggie Fest está de volta ao Porto, com entrada gratuita. Durante os dias 19 e 20 de outubro, o grande festival de cultura vegan vai ocupar o Shopping Cidade do Porto, trazendo o programa perfeito para os amantes de uma alimentação mais saudável e equilibrada, assim como uma vida melhor. Só precisa de levar roupa confortável e boa disposição.

A edição deste ano ronda o tema da sustentabilidade e irá promover uma série de showcookings, palestras, conversas, provas de degustação, aulas de hatha yoga e a presença de algumas marcas.

O programa arranca às 11h de sábado com uma aula de hatha yoga com a instrutora Joana Dias, seguindo-se um showcooking que terá como foco o tema “Elixir da Vida” Delicioso e Benéfico. Durante a tarde, haverá um showcooking orientado por Filipa Range sobre receitas de inverno, seguindo-se outro orientado por Simplesmente Vegan e, ao final do dia, a Maria de Oliveira Dias (do The Love Food) trará receitas simples para o dia a dia.

A noite de sábado fica marcada com um concerto dos The Dixie Boys, assim como uma atuação da academia de dança HOP Dance Studio.

Já no domingo, o dia arranca com outra aula de hatha yoga, orientada por Marta Santos. Às 14h30 haverá um veggie talk que trará temas como sustentabilidade, ecologia e turismo sustentável.

Alguns dos oradores convidados são facilmente reconhecidos pelo público, destacando o ator Heitor Lourenço, vegetariano e budista, que vai promover uma conversa às 13h de sábado e a atriz Mafalda Luís de Castro, numa conversa à mesma hora, mas no domingo.

Conheça o programa completo aqui.