Vem aí mais uma edição do Trail Amigos da Montanha

Texto: Inês Rodrigues

Nos dias 16 e 17 de novembro vai realizar-se a décima edição do Trail Amigos da Montanha, em Barcelos. E este ano conta com uma novidade, uma prova especial.

Organizado pela Associação Amigos da Montanha, o desafio deste ano é uma prova de 100km. O Trail Amigos da Montanha será constituído por cinco provas competitivas e uma caminhada, sem caráter de competição.

A prova começa às 23h00 do dia 16 de novembro com o Ledechem Trail Endurance 100 km, que será o novo percurso de uma atividade que anualmente apresenta vários desafios à medida de todos os participantes, merecendo a preferência de milhares de pessoas.

Interligando as paisagens deslumbrantes com os trilhos técnicos que se situam nos concelhos de Barcelos e Esposende, aproveite este trail para conhecer locais nunca vistos. Para a edição de 2019 estão confirmados nomes como Ricardo Silva e Jérôme Rodrigues e os vencedores do Trail Ultra de 2018: Sérgio Sá e Vera Oliveira.

Provas

Em 2019, a Festa do Trail vai ser preenchida por seis desafios: o Ledechem Trail Endurance 100 km; Sidónios Trail Ultra 69km; Crédito Agrícola Caixa do Noroeste Trail Longo 32km; Martins & Filhos Trail Curto 22km; Águas de Barcelos Mini Trail 15km; Camport Caminhada 10km (não competitivo).

Pontos

Merecendo o reconhecimento da mais importante organização mundial de trail, as provas Trail Ultra Endurance (4 pontos), Trail Ultra (3 pontos), Trail Longo (1 ponto) e Trail Curto (1 ponto) são provas qualificativas para o UTMB – Ultra Trail do Mont Blanc.

Kit de participante

Os participantes têm a oferta de uma camisola técnica da prova e dorsal, assim como o Prémio de Finisher em todas as provas competitivas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com até dia 10 de novembro.

Alojamento

Na noite de 16 para 17 para os atletas e acompanhantes interessados, existe a possibilidade de dormir numa sala do pavilhão municipal, em solo duro. Os participantes deverão trazer consigo o material necessário para a dormida, tendo disponíveis as comodidades do balneário do pavilhão. Há também a possibilidade de usufruir de um desconto para quem preferir dormitar nas entidades hoteleiras parceiras da associação. Todas as informações aqui.