Area, o novo Fitness Studio de Guimarães

Area Fitness Studio é o novo espaço de treino personalizado de Guimarães. Aberto desde 15 de setembro, este espaço tem como grande missão a educação para o exercício e a promoção da saúde e bem-estar.

Com o objetivo de criar um conceito diferente e inovador, José Santos e Catarina Martins desafiaram-se a projetar uma nova forma de estar na vida, através da prática desportiva. Neste espaço, os treinos personalizados destinam-se a todos aqueles que procuram praticar desporto, seja pela performance, saúde ou bem-estar. Ambos já com experiência na área, José Santos e Catarina Martins pretende proporcionar um serviço de qualidade e eficaz, a quem procura uma ajuda para mudar de hábitos e rotinas. “Nós quisemos romper com sistema e oferecer a nossa qualidade a preços acessíveis a qualquer pessoa”, partilha José Santos.

Sobre a Area

Trata-se de um espaço multifacetado para treinos personalizados, através de um tratamento personalizado e diferenciado. A ideia do nome surgiu um pouco ao acaso, por se tratar de um nome ambíguo que remete para bem-estar, para a vertente educacional e lúdica e para a capacidade de trabalho que é possível explorar neste espaço.

Aqui na Area qualquer pessoa poderá usufruir de um serviço de personal training, cuidadosamente pensado e estruturado para corresponder aos objetivos e especificidades de cada pessoa. “Gostamos de perceber quais as limitações dos clientes, aquilo que lhes agrada e fazer dentro disso o melhor que nós conseguimos”, salienta José.

Mais do que um espaço de treino, a Area pretende ser um local de educação, propício ao bem-estar de quem nele entra, da felicidade dos clientes e onde toda a gente goste verdadeiramente de estar. Ainda com um arranque muito recente, os dois partilham o desejo de expandir o projeto, a ideia e o conceito. “Nós não queremos ficar por aqui, nós somos duas pessoas bastante ambiciosas e, acima de tudo, apoiamo-nos um ao outro e reconhecemos a nossa qualidade”, afirmam.

Quem são os fundadores do projeto?

Catarina Martins e José Santos têm a mesma formação académica e integraram, desde cedo, diversas modalidades desportivas. O José é professor de profissão e tem um background elevado o que diz respeito às modalidades coletivas, em especifico o andebol. É atualmente jogador na equipa sénior do Clube Desportivo Xico Andebol e tem experiência nas mais diversas áreas de treino. Já a Catarina é formada em desporto e tem as bases do atletismo, modalidade que praticou durante alguns anos. Para além disso, tem também experiência em desportos de combate, como o kickboxing.

São dois profissionais dedicados e sempre atentos às novas tendências e estudos que surgem nesta área de conhecimento. “O que nós procuramos fazer, fora os cursos que frequentamos e pretendemos frequentar, é estar sempre atentos aos artigos validados verdadeiramente que são publicados e respeitá-los, aliando-os ao nosso conhecimento empírico da melhor forma possível”, terminam.