A U-FIT apoia Ricardo Gomes ao volante do primeiro elétrico a competir no Campeonato de Portugal de Montanha

Apoiado pela U-FIT, Ricardo Gomes foi o piloto escolhido para a estreia mundial do Tesla P100D Electric GT, totalmente elétrico, com o qual irá competir no Campeonato de Portugal de Montanha em 2020. A primeira prova do campeonato acontece já em março, na tradicional Rampa Porca de Murça, nos dias 7 e 8.

Fotografias ©António Silva

A milenar cidade de Braga foi o palco escolhido para apresentar o Tesla P100D Electric GT, a nova viatura de motorização 100% elétrica, desenvolvida pela SVP Racing – liderada por Lars Lindberg e Raul Garcia – sendo este o primeiro carro elétrico da marca norte-americana.  Com uma potência de 778cv, transmissão integral automática e uma impressionante capacidade de aceleração, que o leva dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos, este novo Tesla promete ser o centro de todas as atenções ao longo do campeonato.

Por entre olhares curiosos e atentos que se erguiam na multidão, Ricardo Gomes começava por nos contar que: “É um momento muito importante na carreira que temos vindo a construir no automobilismo e talvez o mais alto. É um desafio novo e uma responsabilidade acrescida representar esta equipa e todos os nossos patrocinadores e, essencialmente, tentar não falhar com as expectativas”. Com uma impressionante carreira no automobilismo nacional e depois de reunir inúmeros pódios e conquistas importantes nos circuitos e nas rampas (destacando o título de vice-campeão de Turismos 1, em 2019), esta escolha da marca norte-americana para entregar o volante do novo Tesla elétrico a Ricardo Gomes é um momento “de muito orgulho” para o piloto. Também José Pedro Ferreira, administrador do Team Acrescentar, fez questão de destacar “o enorme potencial desportivo e de retorno público e mediático que este projeto tem”.

A poucas semanas do arranque do campeonato, o piloto bracarense partilha: “Este carro vai competir ao longo de todo o circuito do Campeonato de Portugal de Montanha, que este ano receberá como última prova o FIA Hill Climb Masters, que se realizará, curiosamente, aqui em Braga, na Rampa da Falperra, e nós esperamos ansiosamente estar lá com este carro, porque é de facto uma grande novidade neste contexto”, terminando: “É um capítulo novo no automobilismo em Portugal e isso, como eu costumo dizer, já ninguém me tira”.

A U-FIT irá apoiar o piloto Ricardo Gomes ao longo de todo o circuito do Campeonato de Portugal de Montanha, que este ano engloba oito provas, iniciando-se a 7 e 8 de março com a Rampa Porca de Murça, seguindo-se: Rampa PêQuêPê Arrábida (21 e 22 de março), Rampa da Penha (4 e 5 de abril), Rampa Internacional de Boticas (9 e 10 de maio), Rampa Serra da Estrela (30 e 31 de maio), Rampa de Santa Marta (4 e 5 de julho), Rampa do Caramulo (18 e 19 de julho), Rampa de Boticas (26 e 27 de setembro) e Rampa Internacional da Falperra (10 e 11 de outubro).