Hatha Yoga Funcional de Jean-Pierre de Oliveira: o sucesso por detrás desta nova modalidade

O Hatha Yoga é considerado um método inovador na vertente do yoga, sendo uma modalidade conhecida por se adaptar facilmente a todos os tipos de corpos, representando uma abordagem mais moderna e que tem revelado cada vez mais interesse.

Especializado em Hatha Yoga Funcional, o fundador do Yoga Spirit, Jean-Pierre de Oliveira, é o nome por detrás do sucesso desta modalidade. As suas aulas assentam na ideia de que todos os corpos são diferentes e que, por esse motivo, devem ser treinados com a consciência funciona do mesmo, respeitando os seus limites e a sua capacidade física. Desta forma, as práticas são orientadas de uma forma personalizada, fazendo com que sejam cada vez mais adeptos do Hatha Yoga Funcional de Jean-Pierre de Oliveira, tanto no estúdio em Xabregas, como nas suas aulas comunitárias, assim como nas masterclasses ou nos retiros nacionais e internacionais.

Compreender o Yoga Funcional

O Yoga Funcional tem contribuído para que cada vez mais pessoas se juntem ao Yoga-Spirit, pelo fator de adaptabilidade. De uma forma geral, o yoga é uma metodologia surpreendente e que esta disponível para todos, ainda que seja importante entender que o tipo de yoga que necessitamos nem sempre é aquele que mais gostamos. A Vinyasa Flow é uma prática do Hatha Yoga mais dinâmica, com base em alinhamentos biomecânicos, enquanto o Yin Yoga retrata um ritmo mais lento. No primeiro caso, trabalha-se mais a elaboração de posturas encadeadas num ritmo mais dinâmico e com mais consciência nos músculos, nas articulações e nos ossos, onde o controlo das forças de gravidade e dos movimentos é primordial para a prática segura. No caso do Yin Yoga, são elaboradas posturas estáticas que possibilitam um trabalho mais profundo nos tecidos conjuntos (tendões e ligamentos).

Se ficou curioso, poderá experimentar os benefícios do Hatha Yoga nas aulas de Jean-Pierre de Oliveira, no Yoga-Spirit, em Lisboa. Acompanhe todos os eventos aqui.