Garden Gourmet: o novo conceito vegetariano que vai até sua casa

A marca Nestlé juntou-se ao Cookoo – The Kitchen Hub para criar um conceito inovador, a pensar nos amantes de comida vegetariana. Chegou o Garden Gourmet, um projeto que pretende mostrar que a comida vegetariana pode também ser reconfortante, com uma particularidade: a mesma chega a sua casa (ou ao trabalho) sem qualquer taxa de entrega.

O menu foi pensado pelo chef Manel Perestelo e apresenta pratos para todos os gostos, mas com um twist especial, tendo por base os produtos da marca Garden Gourmet – lançada pela Nestlé, no canal Horeca, em Portugal, no ano passado. Das propostas do chef fazem parte os nuggets com creme de abacate e sésamo ou os panadinhos caprese com esparregado ou com quinoa de cogumelos e caju.

Estas são apenas algumas das várias propostas, às quais se juntam dois hambúrgueres, que podem ter queijo cheddar e cogumelos ou guacamole e feijão preto, sendo depois acompanhados de palitos de batata-doce. Há ainda um prato de tiras chargrilled com molho BBQ em cama de húmus e crocante de milho frito e uma salada rica, com base de quinoa, creme de abacate, amêndoas tostadas, abacaxi caramelizado e vinagrete de limão.

Sobre este novo conceito, o cofundador da Cookoo, Pedro Sanches, partilha: “No Cookoo, já tínhamos seis conceitos gastronómicos distintos, mas faltava-nos ter uma opção totalmente vegetariana que respondesse à crescente procura e encontrámos na Nestlé, o parceiro ideal, que nos permite oferecer um menu de grande qualidade”, continuando: “Com esta nova oferta, queremos mostrar que a comida vegetariana não tem de ser simples e sem sabor. Temos pratos ricos em cor, sabor e textura, que certamente vão cativar a atenção de todos, vegetarianos ou não”. Também para a Nestlé esta parceria representa uma nova oportunidade para consolidar a marca recentemente criada, a Garden Gourmet, no mercado nacional, de uma forma mais dinâmica e consistente.

Partindo de uma preocupação em torno das questões ambientais, todas as embalagens são produzidas à base de cana de açúcar ou de bambu, assim como os talheres, permitindo uma oferta cada vez mais sustentável e ecológica. Com um conceito virtual, o Garden Gourmet já se encontra disponível para home delivery, através da plataforma Cookoo, sem qualquer taxa de entrega associada, ou através da UberEats, com a taxa de entrega habitual. Pode ainda ser solicitado para take away, com recolha do pedido no kitchen hub, no Alto dos Moinhos, em Lisboa.