Jean-Pierre de Oliveira orienta aulas de Hatha Yoga Funcional a partir de casa

Jean-Pierre de Oliveira, professor e mentor do estúdio Yoga Spirit, em Lisboa, adaptou as suas aulas, passando a orientá-las a partir de casa, para que qualquer pessoa possa aprender, experimentar ou continuar a praticar esta modalidade. O especialista em Hatha Yoga Funcional criou um conceito de aulas online, que podem ser acompanhadas no site do estúdio ou nas redes sociais.

Fotografia © Rui Botas

Para quem procura conhecer e explorar um pouco mais desta vertente, esta é a altura ideal para começar, aproveitando a tranquilidade da sua zona de conforto: a sua casa. O Hatha Yoga Funcional assenta na ideia de que todos os corpos são diferentes e que, por esse motivo, devem ser treinados com a consciência funcional do mesmo, respeitando os seus limites e a capacidade física. Nestas aulas, o foco está no desenvolvimento da consciência corporal, através da força, flexibilidade, equilíbrio, técnicas respiratórias e autoconhecimento do alinhamento corporal, contribuindo para uma consciente prevenção de lesões.

Numa altura de isolamento social, é fundamental que procuremos manter a mente sã e o corpo saudável. “Têm à disposição aulas gravadas de forma pontual e sem grandes pretensões, para precaver esta situação de contenção social e de recolhimento e para poderem continuar a praticar orientados pela minha voz”, pode ler-se no site do Yoga Spirit by Jean-Pierre de Oliveira. As aulas online podem ser adquiridas através do aluguer individual ou por subscrição mensal ilimitada. Saiba mais sobre as aulas disponíveis no site, na categoria jpOnline.