55 ATIVO, um projeto para estimular a prática desportiva depois dos 50

O 55 ATIVO é um projeto criado por Marco Botelho com o intuito de estimular a prática de atividade física em todas as fases da vida, especialmente a partir dos 50 anos. É através do Facebook que Marco, atleta com formação em Desporto, mais especificamente para pessoas com mais de 55 anos, partilha diariamente inúmeros diretos, dicas de exercícios e planos de treino.

“O 55 ATIVO, surge como resposta à pandemia que estamos neste momento a passar, em que senti que tinha de fazer algo para continuar a manter a qualidade de vida das pessoas”, conta-nos Marco Botelho. O objetivo é disponibilizar treinos adaptados a esta faixa etária, através de um programa diário de exercícios, e que seja possível criar uma comunidade, na qual todos podem partilhar os seus interesses, rotinas e dicas. Os treinos são destinados a todas as pessoas, quer sejam mais sedentárias e não tenham por hábito praticar exercício ou mais ativas e queiram manter o desporto nas suas rotinas, assim como a atletas em geral. A ideia é adaptar os treinos progressivamente a cada praticante, que poderá ter um acompanhamento mais próximo, quer individual quer em grupo, com novos desafios e metas propostos pelo criador do projeto.

Esta partilha de conteúdos é feita diariamente, em diferentes formatos, nomeadamente vídeos em direto, vídeos de treinos, textos informativos ou dicas, entre outros. Os diretos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, a partir das 9h00, na página de Facebook do 55 ATIVO.