Benefícios da meditação: a experiência de Cristina Galiano

Meditar era algo que já ouvia falar há muito tempo, mas só no ano passado senti necessidade de começar. Ao início não foi fácil, porque a minha mente não parava e os pensamentos surgiam de forma constante, mas com persistência fui melhorando. Comecei por fazer em casa, onde me sinto tranquila, mas a meditação pode ser feita em qualquer lugar, seja na praia ou num lugar só vosso, onde se sintam bem e em paz. Bastam, no mínimo, cinco minutos, de manhã e à noite.

Imagem retirada da página de Facebook da autora, Cristina Galiano, do projeto Soul Blue

Com a meditação, melhorei a minha concentração e a ansiedade. O importante é a prática regular. Rapidamente verá os seus benefícios, isto porque a meditação é uma das ferramentas mais poderosas para o alinhamento dos nossos pontos de energia. Atua diretamente nos aspetos emocionais e energéticos do nosso corpo, o que promove um alinhamento interior.

Ao nível físico, baixa a pressão sanguínea, reduz a ansiedade, diminui dores de cabeça, insónias, dores musculares, aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e fortalece o sistema imunitário. Com a prática regular de meditação sentirá uma diminuição de ansiedade, o aumento da sua criatividade e uma maior estabilidade emocional, bem como desenvolvimento da sua intuição.

Sentirá mais paz e clareza na sua mente, o que vai ativar a sua consciência, no momento presente.

Boas meditações!