Maratona Virtual Solidária: a iniciativa da Runporto que pretende unir os desportistas, sem sair de casa

Numa altura em que o calendário desportivo se encontra temporariamente parado, a Runporto avançou com uma iniciativa inovadora e de caráter solidário, que pretende estimular a prática desportiva, contribuindo eficazmente para a luta contra o novo coronavírus.

A Maratona Virtual Solidária acontece nos dias 30 e 31 de maio, sob o lema: Corremos sós, vencemos juntos. Esta iniciativa 100% online surgiu da necessidade de adiamento dos eventos desportivos de massa e tem o objetivo de continuar a estimular a prática de exercício físico, inspirar a comunidade global de corredores, promover um estilo de vida mais ativo e hábitos mais saudáveis.

O evento tem um caráter também solidário e pretende angariar fundos a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, para a luta contra o COVID-19, através das inscrições online.

Pode participar a correr, a caminhar, a pedalar, a praticar ginástica ou até alguma modalidade, como yoga, meditação ou karaté. O mais importante é agitar o corpo, enquanto contribui para uma causa importante e necessária.

Após o evento, todos os participantes poderão receber a sua medalha de finisher, que serão posteriormente enviadas por correio.

Pode conhecer todas as informações e garantir a sua inscrição aqui.