Raw Grow Fruit: a nova marca de snacks saudáveis e naturais

A Raw Grow Fruit é uma marca de snacks saudáveis, 100% naturais, que acaba de chegar ao mercado português com o intuito de apresentar produtos ideais para uma alimentação mais benéfica. Nesta primeira fase, a marca dispõe de seis snacks de fruta desidratada: dióspiro, kiwi, pera, maçã, pêssego e ameixa.

Criada por Ehsan Pakroo, um iraniano com fortes raízes na Malásia, mas que vive atualmente em Portugal, a Raw Grow Fruit é uma marca que se destaca por apostar exclusivamente ao processo de produção 100% natural e no conceito from root to fruit – que se traduz por “da raiz à fruta”. É sob este mote que a fruta selecionada segue um ciclo natural: é escolhida à mão, com o maior dos cuidados, sendo posteriormente desidratada através de um processo natural e sem químicos. De seguida, é cuidadosamente embalada, para depois chegar a casa de todos os portugueses.

Com uma produção simples, sem conservantes nem aditivos, Ehsan vai buscar a receita de desidratação da fruta aos segredos da família, ligada à produção e comércio da fruta desidratada há várias gerações. Apaixonado por fruta desidratada, Ehsan, especializado na área de Food&Beverage, percebeu que em Portugal ainda não existiam grandes opções 100% naturais nem variadas. Desta forma, o fundador decidiu pegar no conhecimento que já tinha e lançou-se no mercado português. Segundo o fundador da marca: “Eu queria fruta desidratada natural, simples, macia, nutritiva, deliciosa e saudável. Não a encontrei, por isso fi-la eu”.

Para a criação do branding, a marca optou por deixar que os ingredientes de dentro fossem as estrelas do packaging, destacando as características orgânicas e naturais dos snacks no interior de cada pacote. Já as ilustrações de flores e frutas foram feitas manualmente, acompanhadas de pouco texto.

As seis variedades de fruta são todas vegan e sem aditivos, conservantes, açúcar acrescentado e isentas de glúten. Desta forma, revelam-se ótimos snacks para serem aproveitados em casa ou para levar para todo o lado, nomeadamente para o trabalho ou para acompanhar qualquer momento do dia.

Já a pensar nos próximos lançamentos, a marca pondera apostar em frutos secos, com diferentes sabores e frutos exóticos.

Pode encontrar os snacks da Raw Grow Fruit no site oficial da marca.