Fitness Hut: ginásios abrem com medidas de segurança e higiene reforçadas

Depois de dois meses de portas fechadas, o Fitness Hut reabre os ginásios da cadeia do Grupo VivaGym – empresa internacional líder no setor de fitness low-cost. De uma forma faseada, irá reabrir os 44 clubes, a partir do dia 3 de junho. Cumprindo todas as diretivas da Direção-Geral da Saúde, os clubes foram adaptados às novas medidas de segurança e de higiene reforçadas.

Desta forma, o Fitness Hut estará a controlar as entradas e saídas nos ginásios, prevendo um acesso máximo de entre 50% a 70% da ocupação normal de funcionamento. Existem ainda corredores limitados nos acessos e espaçamentos definidos para orientar pessoas, assim como tapetes higienizadores à entrada.

Imagens ©D.R.

É recomendada a todos os sócios uma distância de dois metros à entrada, à saída e em zonas sociais e uma distância de três metros durante a prática de exercícios, com o intuito de minizar o risco de contágio.

O uso dos kits de desinfeção durante o treino é fundamental, sendo que o uso de toalha é obrigatório, devendo os sócios, se possível, ter duas ao seu dispor (uma para uso próprio e outra para colocar no equipamento que irá utilizar).

O acesso aos clubes está limitado a um período máximo de 75 minutos, sendo que a lotação nas aulas foi ajustada a 50% do habitual. Além disso, foram retiradas as aulas de 45 e 60 minutos, promovendo as aulas mais curta, de meia hora, com intervalos de 20 minutos entre as aulas, para a respetiva limpeza dos estúdios.

Os balneários dispõem de alguns cacifos, sendo que a zona de duches estará encerrada. Saiba mais aqui.