Corrida Auchan: o evento virtual e solidário é um desafio para toda a família

Não sendo viável a organização tradicional da Corrida Auchan, o evento acontecerá numa vertente virtual e ainda solidária. A oitava edição será celebrada de uma forma diferente, nos dias 12 e 13 de setembro. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site oficial do evento.

Durante os dois dias do evento, será possível caminhar, correr, pedalar ou até patinar, relacionando todos os participantes numa vertente virtual. Na tentativa de manter a diversidade de atividades que caracterizam a Corrida Auchan (que reúne os adeptos de corrida, caminhada, ciclismo, duatlo, patinagem e basquetebol), a edição deste ano propõe: uma corrida ou caminhada de 10km ou 5km; uma hora a patinar ou uma hora a patinar. Cabe ao participante escolher que atividade pretende realizar.

O patrocinador oficial da corrida é o Oney Bank, que impulsiona o evento, permitindo que esta edição fosse possível. Já a Fenacerci – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social é a entidade escolhida para receber o donativo da organização, cujo valor dependerá do número de participantes, sendo que, por cada atleta que cumpra o desafio, a Auchan irá doar 1€.

Evento

Nos dias do evento, o atleta deverá cumprir a atividade que se sentir mais confortável, no horário que pretender e num percurso definido por si – respeitando as normas propostas pela Direção-Geral da Saúde. Cada participante será responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após concluir o desafio, cada participante deve enviar o registo da atividade para a organização, através do e-mail info@corridaauchan.pt, até às 23h59 do dia 15 de setembro, indicando o nome e o número do dorsal, assim como a atividade realizada e o respetivo comprovativo da realização da mesma.

A Corrida Auchan já reuniu mais de 22.000 participantes ao longo de sete edições e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Circuito Estoril, Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol e tem organização técnica da HMS Sports.