Wak’a Essentials, a nova marca de produtos eco-fashion

Wak’a Essentials é uma nova marca sustentável que disponibiliza produtos de lifestyle sustentáveis de boa qualidade, como por exemplo garrafas reutilizáveis. Mais do que uma marca, trata-se de um movimento que contribui para uma mudança maior e muito importante para o mundo.

A marca eco-fashion, cujo nome remete para um lugar sagrado, tem como objetivo inspirar pessoas em todo o mundo e preservar o meio ambiente através da diminuição da utilização de plásticos descartáveis. A Wak’a lança várias versões de garrafas sustentáveis numa perfeita harmonia com a natureza. Leves, duradouras e com um design elegante e intemporal, as Garrafas Clássicas têm capacidade para 500ml e são feitas de aço inoxidável 304, sendo compostas por três camadas que asseguram que a garrafa é térmica e capaz de conservar a temperatura de bebidas quentes e frescas durante mais de 24 horas. Com características semelhantes, destaca-se a Garrafa Bamboo, que tem um aspeto moderno e na moda. A caneca é outro dos produtos sustentáveis da Wak’a, perfeita para manter a temperatura do café ou chá no escritório ou casa, garantindo o efeito térmico durante seis horas. Por fim, existe ainda a Garrafa para Chá, inovadora e prática, que contém uma cápsula específica para colocar a saqueta de chá ou infusão.

A ideia para os primeiros lançamentos da marca veio da fundadora, Kryzia Gonçalves, cujo gosto por garrafas reutilizáveis vem da infância. “Desde pequena sempre adorei garrafas e por isso sempre tive muitas garrafas térmicas em casa, o que a minha família achava muito peculiar e engraçado”, explica a fundadora. Com vontade de trazer para o mercado opções de garrafas mais elegantes e sustentáveis, a venezuelana de origem portuguesa, decidiu aliar à ideia inicial o seu “mindset sustentável”.  “Queremos ser parte da mudança e promover um ecoliving e a preservação ambiental, pelo que asseguramos que cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza”, acrescenta.