Brave Retreat: um retiro no Alentejo promovido por Inês Roseta

Vem aí a quarta edição do Brave Retreat, promovido pela professora de yoga e de meditação, Inês Roseta. Organizado pelo site de meditação, Brave Maryan, o retiro acontece no Alentejo, nos dias 5, 6 e 7 de maio.

O palco será a Quinta Marugo, inaugurada em dezembro de 2022 e projetada para retiros e práticas holísticas, totalmente sustentável. Os donos desta quinta são O Ugo (Italiano) e a Mary Ann, (americana, espanhola) um casal estrangeiro que vivia e trabalhavam em Hong Kong, vieram a Portugal em visita e apaixonaram-se por um monte com 30 hectares em Serpa.

São três dias de imersão interior para “abrandar o ritmo”. O que acontece neste retiro? Aulas de yoga, meditação guiada, workshop de iniciação à prática de meditação, caminhadas, breathwork (uma técnica de respiração que permite alcançar estados de consciência reveladores), momentos de silêncio e tempo.

“O retiro iniciará numa noite de lua cheia, com uma cerimónia, e um ritual ao redor de uma fogueira, que será embelezado pela voz da minha irmã, Cuca Roseta que irá cantar fado e mantras”, partilha Inês Roseta, acrescentando: “Terminará a cavalo, com um workshop sobre a interação e aprender a convivência entre humanos e equinos. Este retiro é indicado para todos, não precisa ter experiência, e será adaptado a todos os níveis de prática de yoga e meditação”.

©D.R.