WSL World Tour: Teresa Bonvalot confirmada nas etapas do Havai

Foi confirmada a presença de Teresa Bonvalot no arranque da temporada do Circuito Mundial de Surf da World Surf League, no Havai. A campeã nacional beneficiou da desistência de uma das representantes da elite mundial feminina para usufruir do estatuto de primeira suplente do World Tour 2023.

A surfista portuguesa é uma das 16 atletas em competição em Pipeline, de 29 de janeiro a 10 de fevereiro. Teresa Bonvalot ficou colocada no heat 2, ao lado de duas havaianas: Carissa Moore, cinco vezes campeã mundial e campeã olímpica, e Bettylou Sakura Johnson.

“Estou muito contente por poder entrar nestas duas primeiras provas do ano”, começou por dizer Teresa. “Como esta vaga dependia da lesão de outras surfistas – e não desejo mal a ninguém -, não estava com grandes expectativas para entrar, mas acabou por acontecer. Tentei fazer o meu papel no ano passado, fiquei à porta da qualificação e com este estatuto de suplente. Vou usar esta oportunidade como uma forma de aprendizagem para estar ao pé das melhores surfistas do Mundo e adquirir ainda mais experiência”, afirmou Teresa Bonvalot.

Teresa Bonvalot ©WSL

Após duas etapas, o circuito segue para Portugal, em março, altura em que a surfista portuguesa poderá ainda ter a oportunidade de competir.