Agora o Go Natural conta com serviços de Health Coaching com Ana Gomes

A pensar na valorização do bem-estar físico e psicológico, o Go Natural criou um serviço especial de Health Coaching, no sentido de promover hábitos de vida mais saudáveis, em prol da felicidade e do equilíbrio.

Fotografia ©D.R.

Desta forma, a partir de agora será possível agendar os serviços de health coaching com Ana Gomes, a autora do blog A Melhor Amiga da Barbie e do recente livro Top 5 – As Melhores Dicas para uma Vida mais Saudável, Sustentável e Feliz, que acontecerão no supermercado da marca situado em Campo de Ourique. Nestas consultas, o objetivo é treinar para ser mais feliz e serão vastos os temas e tópicos para aprender, através desta iniciativa.

Encarando a enorme influência da alimentação na saúde física e mental, será este o ponto de partida: perceber o impacto funcional dos alimentos e compreender que é nos produtos biológicos que encontramos a virtude, visto serem mais naturais, isentos de aditivos químicos e, por esta razão, com composições nutricionais mais ricas.

Graduada pelo Institute of Integrative Nutrition, em 2019, Ana Gomes partilha que: “Respeitar a individualidade de cada um é a melhor forma de ajudar as pessoas a descobrirem um caminho para uma vida mais feliz e saudável. Hoje em dia, vivemos no stress e na correria, adotamos uma alimentação que muitas vezes não é nutricionalmente satisfatória para o nosso corpo, nem sempre o exercitamos com a devida frequência e não prestamos atenção às nossas emoções. É verdadeiramente relevante reverter estes padrões de escolhas erradas e substituí-las por outros, mais acertados e conscientes. Essa é a base de trabalho que pretendo desenvolver em conjunto com os meus pacientes: traçar objetivos e introduzir alterações nos estilos de vida para reverter os maus hábitos de forma gradual, mas realizável”.

Ao abraçar este novo desafio e acreditando que cada caso é único, a missão passa por olhar para os hábitos mais simples e tentar implementar mudanças favoráveis. Cientes de que não existe uma fórmula perfeita para a vida ideal, o segredo é aplicar uma abordagem personalizada e holística, na qual o primeiro passo será sempre a adoção de um regime alimentar e emocional mais equilibrado. Acreditando na premissa de que “somos o que comemos”, é crucial introduzir práticas mais saudáveis no nosso regime alimentar, saber escolher os alimentos mais nutritivos, ter em atenção aos açúcares adicionados e também à confeção das refeições.

Por ser um tópico extremamente importante, estas consultas começam com a correta leitura de rótulos, ao passo que se planeiam estratégias para conseguir efetuar compras mais conscientes, passando da teoria à prática com a ajuda de um personal shopper. Esta iniciativa é oferecida na primeira marcação e irá responder a todas as dúvidas e curiosidades que possam existir em torno da seleção das melhores alternativas alimentares e a sua correta preparação, desfrutando de um código de desconto de 10% em Cartão Continente, em todo o supermercado Go Natural.

Fotografias retiradas da página de Facebook do Go Natural.

Ainda assim, o foco vai mais além da esfera da alimentação saudável, sendo possível abordar outros temas determinantes para a nossa vitalidade e bem-estar, servindo de exemplo: questões de self care, a alteração do mind set e, ainda, a definição de estratégias para a redução do stress e o aumento de energia.

Pode então iniciar esta caminhada no sentido de uma vida mais saudável no nº. 32 da Rua Francisco Metrass, em Campo de Ourique, Lisboa. O horário de funcionamento e os respetivos preços das consultas podem ser conhecidos através do contacto: anagomescoaching@gmail.com