Pokay: o novo restaurante dedicado aos amantes de poké bowls

Pokay é o novo restaurante que se instalou na capital lisboeta e cuja especialidade são as famosas poké bowls: um prato de origem havaiana, geralmente composto por peixe cru em cubos, legumes e fruta. A pensar nos amantes destas poké bowls, até amanhã (dia 22 de julho), o Pokay oferece uma bowl a todos os que fizerem uma encomenda – através da plataforma COOKOO – a partir de 25€.

Imagens ©D.R.

Para quem ainda não conhece a COOKOO, trata-se de uma plataforma que disponibiliza vários restaurantes com pratos de diversas partes do mundo. As refeições podem ser pedidas para take away ou delivery e as entregas são asseguradas tanto em casa como no seu local de trabalho.

Ao todo são oito pratos que compõem o menu do Pokay, todos eles com nomes que fundem a influência havaiana com os seus ingredientes. Para quem aprecia salmão, não faltam opções: as bowls Salmahalo, Salmunda, Shaka ou a Poké Bowl Salmão – onde o peixe é o protagonista do prato. Estas sugestões são ainda enriquecidas com outros ingredientes, como pepino, sésamo, alho-francês, alga nori, abacate e manga, entre outros.

Também o atum cru e cortado aos cubos faz parte de duas das taças do menu, neste caso, da Bowl Atum e da A-tum-ha, sendo que esta segunda é mais indicada para os verdadeiros aventureiros da gastronomia, uma vez que é picante. Estre estas sugestões, existem ainda as bowls sob cama de arroz e as que têm salmão, atum ou até mesmo um mix de peixe fresco.

Há ainda uma opção 100% vegetal: Vegawaiano, composta pela leguminosa edamane, a oriental wakame, abacate, manga, nabo, sésamo, alho-francês, alga nori e molho teriyaki. “O Pokay nasce tendo a frescura como ingrediente principal. É através de produtos e paladares de várias partes de mundo e com características distintas que se cria a harmonia das nossas várias opções. Em todas as taças encontram-se ingredientes frescos e de grande qualidade, que promovem a explosão de sabor e textura tão particular desta especialidade havaiana. Este é um conceito pensado para refeições fáceis e leves de verão, ideal para estes dias quentes que se têm sentido”, explica o chef Manuel Perestrelo, responsável pelo menu.

Para receber um destes pratos de forma gratuita, até dia 22 de julho, basta utilizar o código #Levaataça. Esta oferta é válida para encomendas superiores a 25€ em encomendas na COOKOO.