Final do Circuito Mundial Golden Trail World Series acontece na Madeira

Apoiada pelo Turismo da Madeira, a prova final do conhecido circuito mundial Golden Trail World Series acontece de 26 a 30 de outubro, na Madeira. As inscrições para participar na prova já se encontram disponíveis.

A ilha da Madeira será palco deste circuito mundial de trail, uma prova que é apoiada pela Associação de Promoção da Madeira e pela Direção Regional de Turismo, através da marca Madeira Ocean & Trails. A prova reúne alguns dos melhores praticantes da modalidade no mundo. Desta forma, a região espera receber cerca de 150 atletas de trail running mundial que, ao longo do ano, participaram no circuito mundial e em vários campeonatos nacionais.

Fotografias ©D.R.

O evento acontece de 26 a 30 de outubro e será constituído por cinco etapas diárias, num total aproximado de 110 km de trilhos, sendo que o final da prova estabelece um ranking geral de vencedores (feminino e masculino) do ano.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta a importância da realização desta conhecida prova, acrescentando que, nessa semana de outubro, a Madeira será certamente a capital mundial do trail. “A Região tem se assumido, cada vez mais, como um destino ativo, para todos e durante todo o ano. O facto de a Madeira ser escolhida como palco de eventos desportivos de renome e que, de certa forma, estão relacionados com as características únicas da ilha, como a natureza, o mar, as montanhas, revela as potencialidades que existem neste segmento específico de mercado”, refere.

As inscrições encontram-se abertas para o público em geral, no site da prova, onde os interessados se podem inscrever na categoria “Open”. As inscrições estão limitadas a 150 participantes.