Tendências do Fitness para 2020

Há um ano lançávamos as especulações daquelas que seriam as tendências que ditariam o mundo do fitness e também de bem-estar ao longo de 2019. Relembre o artigo aqui.

A poucos dias de terminar o ano, está na altura de rever as modalidades e hábitos que mais se valorizam durante este e conhecer já as tendências que estarão em voga em 2020.

Como é já habitual, a American College of Sports Medicine (ACSM) nomeou as tendências mais populares deste ano e aquelas que, segundo estudos mundiais, continuarão a toda a força.

Tendências de Fitness que marcaram este ano

  1. Personal Training
  2. HIIT
  3. Body Weight Training
  4. Treino funcional
  5. Aulas de personal trainer em grupos pequenos
  6. Exercícios de perda de peso
  7. Exercise is Medicine (EIM)
  8. Coaching de saúde e bem-estar
  9. Estúdios de treino personalizados
  10. Treinos de circuito

TOP 5 das Tendências de Fitness para 2020

  1. Gadgets de desporto

A tecnologia, no âmbito do desporto, irá liderar a tabela das tendências. Dos smartwatches aos auscultadores por Bluetooth, sem esquecer os monitores de frequências cardíacas, estima-se que a tecnologia portátil continuará a ser uma grande aposta complementar a qualquer atividade física.

  1. HIIT

Os treinos de HIIT, mais conhecidos como treinos intervalados de alta intensidade, continuarão a liderar as preferências. São cada vez mais os adeptos deste tipo de treino. Esta técnica pressupõe uma prática intensa e rápida, com poucos segundos de descanso entre cada exercício. É uma tendência eficaz para quem procura perder peso, queimar calorias e tonificar o corpo, num curto espaço de tempo.

  1. Aulas de grupo

As aulas de grupo, para muitas pessoas, são a maneira que mais gostam para treinar. Atualmente, há aulas completamente diferentes e de diversas modalidades, nas quais os instrutores motivam, ensinam e lideram um grupo, preferencialmente com pouco mais de cinco pessoas. Há aulas de yoga, pilates, body combat, zumba, cycling ou body pump, entre tantas outras que poderá experimentar no próximo ano.

  1. Treinos com pesos livres

A musculação tem vindo a privilegiar o uso de pesos livres nos treinos, como os kettlebells ou os halteres, que permitem executar uma série de exercícios diferentes.

  1. Personal training

É uma das dez principais tendências que se tem vindo a destacar desde 2006. O treino acompanhado por um profissional da área do desporto permite um aconselhamento mais correto e adaptado a cada um. A vantagem destes treinos acompanhados é que podem acontecer em ginásios, em casa, ao ar livre e até online.

Conheça as restantes tendências de Fitness para 2020 aqui.