Bean’Go: os snacks perfeitos para uma vida mais saudável

Vivemos numa época em que o tempo é escasso, o que condiciona as escolhas, por parte dos consumidores, sobre que produtos privilegiar na sua alimentação. Estas dependem não só de crenças acerca das vantagens do consumo de determinados alimentos, como também da capacidade de adaptação destes alimentos às exigências diárias da sua vida pessoal e profissional.

É, por esse motivo, importante que haja uma constante reinvenção de simples alimentos, transformando-os em produtos mais convenientes e, contudo, completos, do ponto de vista nutricional. Bean’Go, tal como o nome sugere, é um produto que pela sua praticidade se adapta facilmente às exigências diárias da vida dos seus consumidores, enquadrando-se num estilo de vida saudável, onde a alimentação e o exercício físico são prioridades.

Imagens ©D.R.

Conheça a marca Bean’Go aqui.

A adoção de hábitos mais saudáveis emergiu inicialmente como um movimento em voga e trendy que, posteriormente, evoluiu no sentido da consciencialização dos benefícios que poderiam advir de uma boa alimentação aliada à prática regular de exercício físico. Ambos são essenciais e insubstituíveis no combate às doenças crónicas e na manutenção do bem-estar físico e mental.

Os adeptos de desporto são, comprovadamente, também os grandes adeptos de alimentos saudáveis preferindo produtos light, proteicos e sem açúcar. De forma intuitiva, as fontes de proteína utilizadas para preservar e aumentar a massa muscular são de origem animal.

Os lacticínios e ovos são as principais fontes de proteína utilizadas em refeições intermédias, sejam sob a forma de iogurtes, panquecas, barras ou até de batidos proteicos. A verdade é que o consumo de alimentos de origem animal está associado a um maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e ainda a uma maior pegada ambiental, pelo que o ideal seria a substituição, em algumas refeições, destes produtos por outros equivalentes de origem vegetal. As leguminosas poderão ter um papel preponderante nesta transição, pois são um excelente fornecedor de proteína (representa mais de 20% do peso total destes alimentos).

Por definição, snack é uma pequena e leve refeição, que normalmente se associa a algo pouco saudável. A marca Bean’Go desenvolveu um snack nutricionalmente equilibrado com o objetivo de mudar mentalidades e conceitos e para revolucionar o mercado, colocando, pela primeira vez, as leguminosas enquanto principal ingrediente de um produto deste tipo. Tivemos ainda o cuidado de combinar as leguminosas com cereais na formulação da massa das nossas chips de forma a maximizar a absorção e a biodisponibilidade da proteína vegetal.

Cada embalagem de Bean’Go tem na sua constituição mais de 50% de leguminosas. Estes snacks são nutricionalmente densos e adequam-se a qualquer momento do dia. Podem, inclusive, ser opções de pré ou pós-treino.

Nós acreditamos que as nossas chips podem realmente fazer a diferença no desporto, pois são uma fonte de hidratos de carbono complexos e proteína, essenciais para maximizar a performance e a resistência durante todo o treino e para potenciar a recuperação e síntese muscular. Por outro lado, têm um património vitamínico e mineral de excelência proveniente das leguminosas que poderão ser importantes na prevenção de lesões.

Os snacks de grão-de-bico, feijão vermelho, ervilha e, brevemente, outras leguminosas poderão também ser utilizados por consumidores que pretendem: diversificar os seus lanches mantendo-os proteicos, diminuir o consumo de alimentos de origem animal, encontrar opções rápidas e saudáveis para si e para os mais pequenos da família ou simplesmente que desejam aumentar o consumo de leguminosas de forma mais conveniente e simultaneamente deliciosa. Podem ainda ser utilizados como estratégia de controlo do peso, pois cada embalagem de 25g contém menos de 100 kcal e no entanto, pelo seu teor em proteína e fibra, os Bean’Go têm um poder altamente saciante.

A marca Bean’Go, criada pela start-up Snood Foods, pretende colocar as leguminosas mais disponíveis e acessíveis a todos possibilitando uma transição proteica mais facilitada. Queremos acompanhar os nossos consumidores em todas as fases da sua vida proporcionando-lhes os melhores e mais saudáveis produtos que permitam facilitar o alcance e manutenção de uma alimentação saudável no contexto de um estilo de vida ativo.

Conheça todos os produtos da marca aqui.

Este artigo é assinado pela marca Bean’Go.